Escada mal conservada causa acidentes na Brasilândia

Moradores do bairro Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, afirmam ter sofrido acidentes descendo os degraus de uma escada mal conservada.

Entre as ruas Ministro Barbosa Lima e Mourato de Oliveira, a grande escada que é usada pela população está em condições precárias de conservação. Os moradores reclamam da falta de corrimãos, de a escadaria ser cheia de buracos e deformidades e da iluminação, que não é suficiente para garantir a segurança de quem passa pelo local à noite.

“A escada está há mais de dez anos desse jeito. Uma vez por ano, sempre aparece alguém para dar uma pintadinha nas beiradas, mas é só isso que fazem”, diz o produtor musical Fernando Vieira.

Enquanto não se faz uma reforma da escada, moradores se machucam ao cair na travessia. “Já quebrei a perna aqui no escadão. O pessoal já fez um abaixo-assinado, mas não resolveu nada”, afirma a dona de casa Edileuza Santana da Cruz

A Subprefeitura da Brasilândia disse que, em até 60 dias, começa uma pequena obra para a recuperação dos degraus e colocação de corrimão na escadaria. O órgão disse também que uma ampla reforma do local foi incluída na previsão orçamentária do ano que vem, mas sem data para início das obras.

Fonte: G1




Deixe seu comentário