Brasilândia recebe atividades em comemoração a Semana Mundial da Alimentação

Outubro, mês que se comemora o dia mundial da alimentação, o Brasil festeja, merecidamente, os avanços conseguidos no combate à fome, mas ainda tem um longo caminho até estabelecer a segurança alimentar e nutricional de seu povo.

A fome, apesar de ser um problema solucionável, ainda assola milhões de pessoas em todo mundo e, segundo dados da FAO/ ONU, um em cada oito habitantes do planeta vai para a cama, todos os dias, passando fome e, acrescentamos, quantos destes nem cama tem?

Muitas conquistas já estão consolidadas em nosso país, como a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional com vistas à garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável, a criação da Losan (Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional), a recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, a inclusão da Emenda Constitucional 64, no artigo 6º da Constituição Federal como um dos direitos sociais do cidadão e a criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para pactuação com estados e municípios, culminando na oferta de aquisição de produtos da agricultura familiar nas merendas escolares oferecidas nas escolas públicas.

Assumimos o compromisso de implantar o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional na cidade de São Paulo, vislumbrando a oportunidade ímpar de romper barreiras para informar e estimular hábitos alimentares saudáveis à população paulistana.

A carência de alimento, sofrida por muitos habitantes da periferia urbana, nos passa despercebida, pois não faz parte dos problemas cotidianos vivenciados pelas populações dos grandes centros urbanos.

Ao comemorarmos a data e o maior acesso das pessoas ao alimento, nós, moradores da cidade de São Paulo e na maioria, pouco afetados pela falta de comida como em tantas outras regiões do país, temos as condições de parar e analisar a qualidade do alimento que ingerimos todos os dias.

Pesquisas científicas indicam que o consumo regular de produtos inadequados ao funcionamento harmônico do corpo humano é como uma bomba relógio e com o passar dos anos nos mostra isso, gerando doenças, ganho de peso e, ousamos concluir, afetando nosso convívio social, levando aos distúrbios emocionais, etc, etc, etc..

Nossos hábitos alimentares são indicadores da qualidade de vida que teremos ao envelhecer. Escolhamos a saúde e desfrutaremos melhor nossas conquistas. A hora é agora!

Serviço:
Local: CEU Jd. Paulistano
Endereço: R. Aparecida doTaboado, s/n – Brasilândia
Data: 22/10 das 14 às 16h
O que: Orientação Nutricional




Deixe seu comentário