Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realiza a 13ª Operação Esforço Concentrado

A Subprefeitura Freguesia/bairro Brasilândia realiza nos dias 10,11 e 12 de janeiro, a 13ª edição da Operação Esforço Concentrado, que irá percorrer as ruas dos bairros: Jardim Paulistano, Jardim Santa Terezinha, São João Batista e Vila São Joaquim.

Serão executados serviços de zeladoria urbana como tapa-buraco, limpeza de bueiros, Cata-Bagulho, limpeza de córregos, sinalização de guias, poda de árvores e corte de grama, varrição, entre outros.

Durante a Operação pequenas intervenções também poderão ser realizadas, como a reforma de praças, sarjetas, sarjetões, calçadas, entre outros. Os serviços começam as 8h e terminam as 16h.

A Operação Esforço Concentrado já passou por diversas localidades ao todo foram realizadas 12 operações em 2011 e todas apresentaram ótimos resultados. A Subprefeitura tapou 3.893 buracos, limpou mais de 24 mil metros de córrego, 5.518 bocas de lobo, 872 poços de visita, 1.573 metros de ramais, sinalizou 65.455 metros de guias, reformou 383 metros de sarjeta, 86 m² de sarjetão, recolheu 453,9 toneladas de bagulho, 697 pneus, cortou 163.480 m² de grama, podou 691 árvores e removeu 12.

Após as Operações, uma equipe da subprefeitura realiza uma pesquisa de campo, com os moradores locais, que respondem a um questionário sobre os serviços e para o nosso contentamento, os níveis de satisfação estão entre bom e ótimo.

Parceiros

Em algumas destas Operações tivemos a presença de serviços como o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT Móvel), Instituto Embelleze (corte de cabelo e maquiagem), CET (transito e sinalização), Sabesp (esgoto e água e reparos), PM e GCM, entre outros parceiros e serviços.

O objetivo da Operação Esforço Concentrado é trazer mais qualidade de vida aos moradores locais e mostrar que o poder público, tanto no âmbito municipal, quanto estadual está presente e unido para suprir um pouco da grande demanda de serviços verificados nas regiões mais periféricas na área da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

Fonte: Prefeitura de São Paulo




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