Com medo da violência, carteiros deixam de entregar presentes de Natal na Brasilândia

O medo da violência em alguns bairros da cidade de São Paulo impediu que presentes de Natal fossem entregues até a data. Em algumas regiões, os carteiros só fazem entrega com a escolta de uma empresa de segurança. Por isso, de acordo com a diretoria dos Correios, muitas encomendas ainda não foram entregues.

Na Zona Sul, além do bairro de Santo Amaro, as encomendas estão atrasadas no Grajaú, em Parelheiros, e em Interlagos. O problema se repete também na Zona Norte de São Paulo. Nos bairros da Brasilândia, em Pirituba, no Piqueri e em Taipas, os presentes que deveriam ter sido entregues no Natal ainda estão atrasados.

O problema, segundo o Sindicato dos Funcionários dos Correios, são as ameaças que os carteiros sofrem. Numa agência em Santo Amaro, na Zona Sul, por exemplo, ainda de acordo com o sindicato, existem apenas sete equipes de escolta para mais de cem entregadores.

Em nota, os Correios informaram que há cerca de 800 encomendas da campanha de Natal paradas no centro de distribuição de Santo Amaro. A empresa pede aos clientes que busquem a encomenda nas agências em alguns casos. A empresa admite que a violência afasta os carteiros de alguns bairros e não deu prazo para normalizar a situação.

A Polícia Militar afirma que faz diversas reuniões com os Correios e que está à disposição para, junto com a empresa, resolver o problema.

Fonte: G1




Deixe seu comentário