Brasilândia: Avenida Ministro Petrônio Portela está de cara nova

A Avenida Ministro Petrônio Portela, que liga o bairro da Freguesia do Ó à Brasilândia, na zona norte de São Paulo, está de cara nova. Uma das mais importantes vias de acesso da região recebeu melhorias em seus de 2,3 km de extensão.

Foram realizadas reformas em nove praças, com a instalação de equipamentos, reformas de canteiros, coletas de oito toneladas de entulho e limpezas de mais de 200 postes, poda de cerca de 200 árvores, corte de grama e plantio de inúmeras de árvores de várias espécies, entre elas Ipê e Coresmeira. Também 1.763 metros da Avenida foram recapeados.

Por lá, mais de 60 pessoas estiveram trabalhando por mais de dois meses, a fim de preservá-la e trazer melhor qualidade de vida aos moradores e frequentadores. A orientação dos trabalhos ficaram por conta da Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

Logo no início da movimentada Avenida, o morador pode se deparar com um novo complexo da Praça Dona Amália G. Solitari, que foi contemplada pelo Programa Florir, que teve um investimento de R$ 265,9 mil. As três praças que formam o conjunto receberam 15 rampas de acessibilidade, quiosques de descanso, brinquedos como balanço e peças para a prática de esportes como um deslizador e uma barra de equilíbrio. Os trabalhos incluíram ainda a reforma dos canteiros do complexo e poda de árvores e corte de grama.

Já na altura do número 150, esquina com a Rua Cecília da Silva, a Praça Professor Antonio Ortolan teve todo o seu passeio reformado no mês passado. Ela também recebeu duas rampas de acessibilidade.

O mesmo aconteceu com a Praça Luis Câmara Cascudo, que fica na altura do número 180, da Ministro Petrônio Portela. A Praça recebeu ainda o piso podotátil.

Já na altura do número 454, cruzamento com a Rua João Cordeiro, a Praça inominada, teve o seu passeio todo reformado. Por lá, haverá ainda a revitalização do quiosque.

Seguindo sentido Brasilândia, a Subprefeitura reformou toda a calçada que fica entre a Ruas Monjolo e a Calixto de Almeida, na altura do número 950. Por lá, também foram podadas seringueiras e várias árvores do canteiro central.

A Praça Reverendo Luiz Ignácio Alves, que fica entre as Ruas Martins Júnior e João Alfredo Abrahão, também foi reformada e contemplada com poda de árvores e cortes de grama. Ainda, a Praça Antônia Espinosa Picerni recebeu aparelhos de ginástica, bancos e poste de iluminação.

O passeio da Praça Filomena Allah Fernandes, entre a Rua Marilândia e a Montes Claro, altura do nº 1.381 da Avenida Ministro Petrônio Portela, também foi reformado. O local receberá duas rampas de acessibilidade. Além disso, a equipe das Áreas Verdes está realizando a recomposição da área ajardinada, onde foram plantadas várias espécies.

Na altura do número 2.026 entre a Rua Leandro Bassano e Rua João Pereira Porto, na Cohab Prestes Maia, a Praça, sem nome, também teve o passeio todo reformado, as guias e sarjetas. A beleza do local ficou por conta da poda de árvores e corte de grama . Por lá já foi implantada a Base do SAMU, que deve começar a funcionar em outubro.

Um pouco depois, a Subprefeitura também realizou a reforma do canteiro central da Avenida Ministro Petrônio Portela, na altura do número, 2.231 próximo à Rua dos Morgados. No local, foram criadas mais quatro rampas de acessibilidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo




Deixe seu comentário