Alunos de escola na Brasilândia ficam sem computadores após roubo

A Escola Estadual Professor Flamínio Favero, no Jardim Recanto, no bairro Brasilândia, Zona Norte de SP, está há dois anos sem um espaço bastante sonhado pelos estudantes e reivindicado pela direção. A sala de informática, inaugurada em 2009 com quase 30 computadores, tornou-se obsoleta para os cerca de
2 mil alunos.

Apenas sete computadores permanecem na escola e não estariam funcionando por falta de manutenção, segundo pais, alunos e funcionários.

Cláudio Teixeira, pai de aluno e membro do grêmio estudantil da Flamínio Favero, diz que as máquinas estão sem uso devido a problemas de rede e conexão. Conforme ele, a maioria dos estudantes não tem computador em casa e depende da sala de informática para fazer pesquisas e trabalhos.

Insegurança
Segundo um funcionário da escola, cerca de 20 computadores foram roubados da sala de informática logo após a inauguração. A  insegurança é outra preocupação do grêmio estudantil. Segundo Cláudio Teixeira, até material hidráulico já foi roubado. A comunidade, inclusive, fez um abaixo-assinado pedindo reforço na segurança e teve apoio de 600 pessoas.

A Secretaria Estadual da Educação informou por meio de nota que a sala do Acessa Escola da Escola Estadual Professor Flaminio Fávero passou por reestruturação. “Atualmente possui oito computadores e dois estagiários destinados ao programa. Por questões técnicas no conector de internet foi necessário reinstalá-lo. Assim que concluído o procedimento, os computadores estarão disponíveis.”

Fonte: Diário de S. Paulo




Deixe seu comentário